Conheça alguns dos principais palestrantes do 4º CNMA

20/08/2019

Conheça alguns dos principais palestrantes do 4º CNMA

A 4ª edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já está com sua grade de programação completa. Grandes nomes relacionados à indústria do agronegócio brasileiro estão confirmados para o evento, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Conheça alguns dos principais palestrantes convidados para o congresso:

Sylvia Coutinho
Presidente da UBS para a LATAM
Sylvia é presidente do UBS no Brasil e Head de WM na América Latina. Foi responsável pela área de RBWM Latam no HSBC, incluindo WM, Asset, Seguros e Varejo, com mais de 26 mil pessoas, 15 milhões de clientes, 2500 filiais e US$ 130 bilhões sob gestão. Viveu por 12 anos nos Estados Unidos, CEO da Asset do HSBC Americas e Emerging Markets, com US$ 170 bilhões sob gestão. É Engenheira Agrônoma pela ESALQ – USP e, em seu currículo acadêmico, conta com pós-graduação em Economia Agrícola pela USP e MBA pela Columbia University.

João Martins da Silva Junior
Presidente da CNA
João Martins da Silva Junior está na pecuária há mais de 50 anos. Essa história começou na geração anterior à dele, quando seu pai, João Martins, abatia bois para abastecimento de Salvador (BA), ainda na década de 1940. Nos 1970, firmou-se como produtor de leite na Fazenda Grande Vista, em Feira de Santana, interior do estado. Desde 2012, era vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cargo que antecedeu a posição de presidente, que assumiu em 2015. Em 19 de setembro de 2017, foi eleito presidente da CNA para o quadriênio 2017- 2021. É também presidente e acionista da Agropecuária João Martins S/A.

Luis Fernando Sartini Felli
Presidente AGCO América do Sul
Felli é presidente da AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, para suas operações na América do Sul, importante região para as estratégias globais da companhia. O executivo tem, entre suas atribuições, responsabilidade direta pelo desenvolvimento da estratégia e operações de todos os negócios da região. Com mais de 30 anos de carreira, Felli desempenhou posições de liderança em companhias multinacionais e nacionais, atuando em indústrias agroquímicas, petroquímicas, sulcroalcooleiras e do ramo da celulose. Também soma conhecimento de práticas e produtos agrícolas, devido à gestão da operação da fazenda de soja da família, em Maranhão.  

Lair Hanzen
Presidente da Yara Brasil
Vice-presidente executivo da Yara International, e presidente da Yara Brasil. Executivo de carreira na organização, Hanzen iniciou no segmento de fertilizantes em 1993, na Adubos Trevo, e desde então exerceu diversas funções, incluindo a posição de CFO. Também liderou processos de fusões e aquisição da companhia no Brasil. Ele também teve passagem na Hydro Agri Argentina e na Yara International em Oslo. Possui formação e especialização em Administração de Empresas e Gestão e atuou na liderança das áreas Comercial e Financeira.

Ana Paula Vitali 
Superintendente Executiva do Santander
Ana Paula é diretora de Macroeconomia e Research. Ingressou no Santander em julho de 2019. Anteriormente, foi Servidora Pública Federal, com carreira dedicada ao serviço público, com ênfase em política econômica, gestão fiscal e financeira e em políticas públicas.  Experiência executiva nas três esferas de governo, especialmente estadual e federal e no Poder Legislativo Federal. Atuou na Administração pública direta e em Conselhos de Administração de empresas estatais e privatizadas. Foi Secretária Executiva do Ministério da Fazenda e Secretária do Tesouro Nacional, Presidente dos Conselhos de Administração do IRB e da Caixa. Nascida em Colatina, Espírito Santo é bacharel em Ciência Econômicas, especializada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Mestre em Administração Pública (FGV-RJ) e em Economia do Setor Público (UNB-DF).

Jair Swarowsky
Vice-presidente da Corteva
Natural de Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul), formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul e pós-graduado em Gestão Financeira pela mesma instituição. O executivo ingressou na Pioneer em 1990 como assistente financeiro, ocupando várias posições de supervisão e gerência, assumindo a diretoria Financeira da divisão em 2006. Cinco anos mais tarde, Swarowsky foi promovido a diretor de Negócios para a Pioneer América Latina Norte (México, América Central e Região Andina), quando assumiu a responsabilidade pelas operações e funções dos países. Na Corteva, assumiu em 2018 a vice-presidência responsável pela área Centro-Norte.

Cadastre-se em nosso mailing!

E fique por dentro das novidades do CNMA.