O 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio revela alguns cases inéditos que serão apresentados

22/05/2018

O 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio revela alguns cases inéditos que serão apresentados

“Com vagas limitadas, o evento já preencheu 500 inscrições e a expectativa dos organizadores é atingir um público de 1.500 congressistas vindas de todas as localidades do país”

São Paulo, 22 de maio de 2018 – Trazer novidades do setor, destacar cases de sucesso, reproduzir conhecimento e promover networking entre mulheres de todo o país são algumas das principais características do 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, no Transamerica Expo Center.

Para este ano, são aguardadas 1.500 congressistas de todas as localidades do país. A 5 meses do evento, 500 inscrições já foram efetivadas, a maioria de mulheres de 36  localidades diferentes, como Porto Alegre, São Paulo, Jaboticabal, Botucatu, Paranavaí, Guarapuava, Ponta Grossa, Ituiutaba, Maringá, Santo Antônio da Platina, Belo Horizonte, Imperatriz, Ribeirão Claro, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Rio Verde, Palmas, Três Lagoas, Lago Norte, Campo Verde, Novo Machado, Palmeira das Missões, Diamantino, Paraíso do Tocantins, Vitória, Bonito, Rio Brilhante, Presidente Prudente, Uberaba, Parauapebas, Santa Rita do Trivelato, Botelhos, Bonfim, Caconde e Santa Maria.

Com o tema central “2030 – o Futuro agora, na Prática”, o evento trará cases inéditos, como o da Coimma, desenvolvido por Lilica Teles de Meireles Almeida, cliente da empresa que utiliza as balanças e equipamentos de contenção e manejo animal que suprem um dos pilares mais importantes para a gestão da pecuária atual. Segundo Paulo C. Dancieri Filho, Diretor de Desenvolvimento da Coimma, a mulher está à frente no sentido de transformação e na adoção de novas tecnologias, principalmente em um mercado tão masculinizado como o da pecuária.

O objetivo principal do desenvolvimento do case é apresentar os benefícios obtidos com a pecuária de precisão, tendo como base a experiência da produtora Lilica Almeida, que utiliza a tecnologia da empresa e obteve melhoria em sua rentabilidade.

Outro case de destaque terá foco em ILPF e será apresentado pela produtora Marize Porto, destacando a utilização de máquinas agrícolas da Caterpillar. O ILFP é hoje potencialmente o maior negócio em termos de dimensão, quantidade, tamanho da área interessada e número de potenciais clientes na agricultura brasileira. O conceito já está validado em todos os biomas brasileiros, as soluções agronômicas foram desenvolvidas e hoje é uma questão de execução e aplicação do conceito em grande escala.

O 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio possui chancela da Transamerica Expo Center na sua promoção, organização e realização, tem apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e coordenação de conteúdo da Biomarketing, comandada por José Luiz Tejon.

Entre os Patrocinadores do evento estão John Deere (Master), AGCO, Bradesco e Senar|CNA Brasil (Top). As empresas que já fecharam as cotas de Apoio são Banco Alfa, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Climatempo Consultoria, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Lilla Huck, Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Markel, Mosaic, Rabobank, Safras&Cifras, Santander, Sicredi, Souza Cruz, Tortuga|DSM, UPL e Yoorin. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA, Aboissa, BPW, Comigo, Farsul, Mundocoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Para participar do 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e ter acesso ao conteúdo diferenciado, networking e troca de informações basta fazer sua inscrição no site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br, cujas inscrições limitadas já estão abertas. Mais informações na página do Facebook (http://bit.ly/2B3tOlV) e do Instagram (http://bit.ly/2DcBbNM).

Cadastre-se em nosso mailing!

E fique por dentro das novidades do CNMA.