Startups com serviços diferenciados para o agronegócio estarão presentes no 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio | 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Startups com serviços diferenciados para o agronegócio estarão presentes no 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

31/07/2018

Startups com serviços diferenciados para o agronegócio estarão presentes no 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Com 50% das inscrições já efetivadas, o evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo

 São Paulo, 23 de julho de 2018 – Com o tema central “2030 – o Futuro agora, na Prática”, o 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio terá foco no que há de mais atual em termos de conteúdo e serviços voltados para o agronegócio em geral. Como não poderia faltar, as startups focadas no segmento serão um dos destaques desta edição, que promete muitas novidades.

A Agrosmart, por exemplo, fornece soluções práticas para produtores rurais e empresas. Trata-se de uma plataforma de agricultura digital que explora o máximo do potencial de cada semente, monitora a lavoura em tempo real, irriga com mais eficiência e rentabilidade e produz com mais sustentabilidade.

Mariana Vasconcellos, CEO da Agrosmart, será uma das palestrantes da sessão Jovens, os Criadores do Futuro, com o tema A Agricultura Digital e o impacto na cadeia de alimentos, e dividirá o palco com Pedro Chamochumbi, da Usina da Inovação.

Para as mulheres do agro, Mariana deixa uma mensagem ligada à confiança. “Às vezes, como mulher a gente fica insegura, com medo de assumir uma posição de poder ou colocar uma posição forte na mesa, de se posicionar. Eu acho que a gente tem que aprender a confiar nos instintos, a não ter medo de se expor e de sustentar, simplesmente agir e fazer independente do que o futuro espera. Quando a gente tenta, a gente ousa a fazer mais do que a gente acredita que pode fazer, a gente acaba tendo resultados surpreendentes”, declara Mariana Vasconcellos.

Outra startup que também estará presente é a Taranis, plataforma inteligente de gestão agrícola, que entrega ao produtos o tempo coreto de tomada de decisão para a proteção de seu cultivo, otimizando o controle de insetos, ervas daninhas e doenças através da detecção avançada de pragas no campo.

Trazer novidades do setor, destacar cases de sucesso, reproduzir conhecimento e promover networking entre mulheres de todo o país são algumas das principais características do evento, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo, em São Paulo.

O 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio possui chancela da Transamerica Expo Center na sua promoção, organização e realização, tem apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e coordenação de conteúdo da Biomarketing, comandada por José Luiz Tejon.

Entre os Patrocinadores do evento estão John Deere (Master), AGCO, Bradesco e Senar|CNA Brasil (Top). As empresas que já fecharam as cotas de Apoio são Banco Alfa, Banco do Brasil/Governo Federal, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Climatempo Consultoria, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Lilla Huck, Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Markel, Mosaic, Rabobank, Safras&Cifras, Sicredi, Souza Cruz, Tortuga|DSM, UPL e Yoorin. Entre as startups estão Agrosmart e Taranis. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA, Aboissa, BPW, Comigo, Farsul, Mundocoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Para participar do 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e ter acesso ao conteúdo diferenciado, networking e troca de informações basta fazer sua inscrição no site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br, cujas inscrições limitadas já estão abertas com desconto para grupos. Vale lembrar que, em 2017, as inscrições se esgotaram antes do previsto, portanto vale a pena se organizar com antecedência. Mais informações na página do Facebook (http://bit.ly/2B3tOlV) e do Instagram (http://bit.ly/2DcBbNM).

 

Serviço – 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Data: 23 e 24 de outubro (terça e quarta-feira)
Horário: das 8h às 18h (dia 23) e 8h30 às 18h15 (dia 24)
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Inscrições: http://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes/
Informações: mulheresdoagro@transamerica.com.br ou (11) 5643-3056

Cadastre-se em nosso mailing!

E fique por dentro das novidades do CNMA.