A participação das mulheres no campo ao longo dos últimos anos tem sido crescente. Elas estão cada vez mais participativas no mercado de trabalho e no controle da gestão. Para isso, vem buscando conhecimento, capacitação e relacionamento com o mercado para traçar um caminho sustentável e produtivo dentro da fazenda.
Um censo agropecuário realizado em 2017, pelo IBGE, identificou 947 mil mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais, de um universo de 5,07 milhões. A chegada das novas gerações ao campo tem contribuído para este trabalho. É o caso, de Angela e Eduarda Van Lieshout (mãe e filha), com funções muito bem definidas na fazenda Gaulanda, em Goiás, mas que somam forças para obter resultados significativos para uma gestão sustentável.
Para completar o bate papo, Marcela Loyarte vem falar como o relacionamento com o cliente é importante e dá suporte a essas mulheres que buscam soluções vantajosas para facilitar a rotina do dia a dia e impactar na rentabilidade de forma positiva. Acompanhe: