Sumitomo Chemical Latin America promove a diversidade e a inclusão

24/03/2022

Sumitomo Chemical Latin America promove a diversidade e a inclusão

Promover a diversidade e a inclusão é um dos temas prioritários do planejamento estratégico em sustentabilidade da Sumitomo Chemical Latin America. É também um dos sete pilares de atuação do Comitê de Sustentabilidade da companhia. 

Como um dos focos das ações de diversidade está a promoção das questões de equidade de gênero, cujo uma das primeiras ações foi tornar-se signatária dos Princípios de Empoderamento Feminino (WEPs) junto a ONU Mulher, se comprometendo com  a meta de ter, até 2025, pelo menos 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

“Para que haja mudanças significativas é necessário um movimento de toda a sociedade para que se rompem preconceitos e vieses. Seja no âmbito familiar quando falamos do papel dos pais na criação de filhos ou no mundo esportivo, quando valorizamos um esporte feminino. E certamente as organizações têm papel fundamental. Tem a responsabilidade  de abrir cada vez mais espaço para inserção das mulheres no mundo dos negócios e na liderança. Um tema de direitos humanos, de equidade e de lucratividade”, declara Andrea Oliveira, Diretora de RH e General Affairs da Sumitomo Chemical América Latina.