Curso de Gestão Pecuária exclusivo para mulheres

30/05/2022

Curso de Gestão Pecuária exclusivo para mulheres

Treinamento será nos dias 9 e 10 de junho em Piracicaba

O curso trará um formato inovador, em que 20 participantes desenvolverão um modelo de produção baseado em indicadores exclusivos da pecuária feita por mulheres. O treinamento tem como objetivo olhar para a atividade através de uma outra perspectiva, de maneira inclusiva e agregadora típicas do universo feminino, contando com o apoio da Boviplan, empresa com mais de 38 anos de experiência em consultoria agropecuária e o grupo Pecuária Feita Por Mulheres.

O formato desenhado será 100% interativo com desafios para as participantes em avaliar o desempenho financeiro e produtivo de alguns estudos de caso, para então proporem soluções para aumento de rentabilidade com base em inserção de tecnologias ou mudança de sistema de produção, de acordo com o alinhamento de cada grupo.

Após a avaliação das propostas, cada grupo deve definir um escopo de trabalho para a implantação dos processos e procedimentos, com o enfoque feminino na forma de gerir o negócio pecuário. Isto inclui inclusive um programa de metas e bonificação. A partir das proposições de cada grupo, o passo seguinte será a definição de um protocolo de produção pecuária feito por mulheres.

Durante todas as atividades os grupos de trabalho contarão com o apoio da equipe de consultores da Boviplan e do Pecuária Feita por Mulheres.

Ao final, como atividade de encerramento, teremos uma roda de conversas com duas convidadas que trarão as suas experiências no “depois da porteira”. Nesta oportunidade o foco será em estratégias de comercialização, inclusive de carne certificada, e empreendedorismo. As convidadas são a Mariane Crespolini, ex-diretora do Ministério da Agricultura e Karin Nora que atuou junto ao setor de compras do Pão de Açúcar. Durante esta última etapa contaremos com intervenções das Braseiras, churrasqueiras profissionais que estarão demonstrando os cortes de carnes e preparo de um churrasco para a confraternização.

Serão dois dias de curso, os três primeiros períodos ocorrerão dentro de um hotel à beira do Rio Piracicaba. O quarto período ocorrerá dentro da Cervejaria Leuven, empresa caso de sucesso de crowdfunding no Brasil e detentora de inúmeros prêmios internacionais e nacionais de qualidade de cerveja, da qual a convidada Karin Nora é uma das proprietárias.

Como evento paralelo, no segundo dia, as interessadas poderão fazer um passeio de balão com café da manhã pelo vale do Rio Piracicaba.

Programação

9 de junho

– Obtendo indicadores;

– Definição de estratégias para melhoria;

– Montagem de plano de metas e bonificações;

– Procedimentos e processos de produção.

10 de junho

– Validação de procedimentos e processos de produção;

– Qualidade da carne;

– Churrasco com AS BRASEIRAS.

– OPCIONAL: Passeio de balão (investimento à parte).

Investimento:  R$1800,00 (mil e oitocentos reais). Inscrições: (19) 3447-4770 com Guilherme Camargo, pelo site https://www.sympla.com.br/evento/curso-gestao-agropecuaria-pecuaria-feita-por-mulheres/1509445 ou pelo e-mail eventos@boviplan.com.br.