Nova patrocinadora do 7º CNMA, Beckhauser defende ampliação da presença feminina no setor

21/06/2022

Nova patrocinadora do 7º CNMA, Beckhauser defende ampliação da presença feminina no setor

Participação das mulheres na discussão sobre bem-estar animal traz avanços para a pecuária nacional 

A empresa criou um logo especial para a sua participação no CNMA

A Beckhauser, empresa de destaque no mercado de equipamentos de contenção para bovinos, é a nova patrocinadora da edição de 2022 do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). A companhia é comprometida com pautas ESG, como, por exemplo, a sustentabilidade da pecuária e a inclusão das mulheres no agronegócio. 

“Estar presente no 7º CNMA é uma forma de reconhecermos e apoiarmos esse movimento tão importante e potente das mulheres no agro. Acreditamos que o papel das organizações vai além do negócio em si e da geração de resultados financeiros positivos, que precisa ser aliada ao olhar para a construção de um meio ambiente mais sustentável e de uma sociedade mais justa. E o incentivo à presença ativa das mulheres em um segmento como o agro, assim como internamente na indústria, trazendo o olhar do feminino para um universo tipicamente mais duro, é essencial para a evolução que precisamos construir para o futuro”, ressalta a Presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser. 

Pioneira em discussões e inovações voltadas à sustentabilidade ambiental, tanto na indústria quanto na fazenda, a empresa traz o bem-estar animal como sua bandeira desde a década de 1990, apostando nesse caminho para trazer a sua contribuição para a evolução da pecuária. E a participação feminina em questões sobre esse tema tem se destacado no setor. 

“Temos notado que as fazendas lideradas por mulheres têm, de modo geral, uma maior abertura às discussões sobre bem-estar animal e à adoção das boas práticas. E sabemos, pela experiência de anos dedicados a levar esses conceitos ao campo, o quanto esse olhar ajuda a transformar positivamente a atividade e seus resultados. Por isso, vemos com muito bons olhos o incremento de mulheres na liderança de atividades do agro, como aponta a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, indicando que 30% das empresas rurais já são comandadas por nós”, destaca Mariana, que é também um exemplo dessa realidade, tendo assumido em 2018 a gestão da companhia, fruto de um processo sucessório bem estruturado e cuidadoso. 

A Beckhauser tem um olhar para a equidade de gênero também para dentro da porteira, com políticas internas que reforçam essa prática. Como a Roda de Mulheres, que promove encontros periódicos para troca de ideias e conversas entre o time feminino da empresa. Essa prática foi criada antes da pandemia, no período de preparação para a mudança da planta fabril da empresa, como um espaço de acolhimento. Mas as reuniões se intensificaram no período da pandemia, adotando o virtual para permitir a participação de todas, algumas mães trabalhando por longo período em home office com crianças pequenas em casa. “Utilizamos o espaço do grupo para compartilhar experiências, nos apoiarmos e nos fortalecermos”, explica Mariana. 

Para a Presidente, eventos como o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio promovem excelente contribuição para o propósito de ampliar a participação feminina no setor. “O CNMA é uma excelente oportunidade para a valorização da mulher no agro e para a promoção de iniciativas e diálogos concretos. Unir toda a cadeia para abordar esses temas é essencial para que mudanças realmente continuem a ocorrer”, finaliza Mariana Beckheuser. 

Para saber mais sobre a Beckhauser acesse www.beckhauser.com.br.