Banco do Brasil reforça a importância das mulheres do agro com participação no CNMA 2022

24/11/2022

Banco do Brasil reforça a importância das mulheres do agro com participação no CNMA 2022

Presente pelo primeiro ano como patrocinador do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, o Banco do Brasil participou da 7ª edição do evento, realizada nos dias 26 e 27 de outubro.

Na ocasião o patrocinador fez diversas ações com as congressistas que estavam no evento, além de apresentar seus produtos e soluções para as mais de 2,5 mil mulheres que marcaram presença no congresso.

Segundo o Superintendente Estadual Superintendência Pessoa Física SP, Marcel Figueiredo, um evento com a magnitude do CNMA destaca a força e a importância das mulheres no campo, além de sua crescente participação na evolução do setor. Em conversa com a equipe de comunicação, ele destacou a importância da mulher para o agronegócio e como o BB enxerga esse movimento.

CNMA: Sendo o CNMA um evento direcionado ao público feminino, que atua no setor, como o Banco do Brasil entende a importância da mulher para o crescimento do Agronegócio brasileiro? 

Marcel Figueiredo: Como o principal parceiro do agronegócio brasileiro, o BB sempre entendeu a importância do papel da mulher no campo. Elas estão presentes desde os atendimentos especializados prestados ao setor até a gestão de grandes propriedades, demonstrando sua competência e garra.  Mais do que simplesmente ser um parceiro financeiro, o BB se preocupa em andar próximo às produtoras rurais e agropecuaristas. Temos cinco carretas rodando o país com o Circuito Agro BB, que tem em sua programação pautas específicas voltadas às mulheres do agronegócio, ressaltando sua importância no setor e dando amplitude à sua voz.   

CNMA: Qual a importância de reunir esse público em um evento direcionado ao debate do papel da mulher no setor e a troca de informações entre elas? 

Marcel Figueiredo: Ter um evento dessa magnitude e qualidade destaca a força e a importância das mulheres no campo, além de sua crescente participação na evolução do setor.  Ver tantas mulheres que fazem a diferença no agronegócio compartilhando suas histórias e conquistas serve, inclusive, de inspiração para outras, demonstrando que vale a pena seguir em frente, apesar das dificuldades no caminho.  

CNMA: Como vocês avaliam a aparticipação do BB no CNMA 2022? 

Marcel Figueiredo: O resultado foi positivo. Depois de dois anos de pandemia, sem a realização de eventos presenciais, o número de participantes foi surpreendente. Tivemos uma movimentação intensa no stand, foram inúmeras mulheres buscando por informações sobre linhas de crédito, orientações sobre o mercado agro e até mesmo felicitando o BB pela parceria no agronegócio. Para as próximas edições, fica a sugestão para que o Congresso promova um ambiente específico de networking e geração de novos negócios.

CNMA: Qual a importância de participar do CNMA 2022 para o BB? 

Marcel Figueiredo: Acreditamos no mercado agro e na força motriz que ele é para a economia brasileira. Sabemos da importância das mulheres no campo e o quanto sua participação é valiosa. Como o maior parceiro agro de todos os tempos, o BB não poderia ficar fora de um evento que traz não só a luta histórica das mulheres no agronegócio, como a evidência de um futuro promissor, com a participação cada vez maior daquelas que fazem o agro acontecer. Se tem agro, o BB está lá.