“Aroma da Mulher do Agro” é uma das novidades do CNMA para este ano

10/04/2023

“Aroma da Mulher do Agro” é uma das novidades do CNMA para este ano

Mulheres carregam consigo o equilíbrio entre força, determinação, sutileza e sensibilidade. E foi pensando nisso que, no dia 23 de março, durante o almoço de lançamento do Congresso, os convidados conheceram também o “Aroma da Mulher do Agro”, um produto pra lá de especial, que representa a essência feminina e do CNMA. 

De acordo com o Diretor Geral do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcílio, a novidade tem como objetivo criar, cada vez mais, uma identidade única ao evento. “A ideia surgiu como uma forma de caracterizarmos ainda mais o Congresso, identificando-o também com um aroma. Ele já possui uma identidade própria que adquiriu ao longo desses oito anos, mas o aroma será lembrado pelas participantes cada vez que ele for utilizado, mesmo fora do evento”, diz. 

Essa parceria de sucesso com a Pomander, empresa fabricante do aroma, deu seus primeiros passos em 2022, em um evento realizado pelo Transamerica. “A atividade que ela fez com os participantes, com uma espécie de aromaterapia relacionada à saúde mental, foi muito positiva. A partir disso, me surgiu a ideia de desenvolvermos um aroma exclusivo para o CNMA”, explica Alexandre. 

Processo de criação, composição e sentimentos 
O processo de criação do “Aroma da Mulher do Agro” não foi uma tarefa fácil, mas com grande capacidade técnica e paixão pelo que faz, a CEO da Pomander, Márcia Rissato, alcançou um resultado único. “Criar o aroma para as mulheres do agro me exigiu muito, porém a admiração que tenho por elas me ajudou nesse desafio e a entrega foi incrível”, conta.  

“Quando penso no agro, me vem na mente a força da terra. Ela é a base de tudo, ela provê o alimento pra os seres vivos, nos conecta com as raízes e nos traz senso de pertencimento. Outra inspiração foi a dualidade que é o feminino – força e sensibilidade”, explica. 

Com essa inspiração tão significativa, Márcia compartilha a composição do aroma e o que os óleos utilizados proporcionam.  

“Temos o Vetiver, que representa o aroma da terra e traz muita determinação, além de não nos deixar esquecer nossas raízes. Já os óleos de tangerina e laranja doce, representam o setor de cítricos e trazem serenidade, alegria genuína e leveza. Também temos notas de benjoim e bálsamo do Peru, que remetem ao aroma de cana-de-açúcar e são óleos essenciais que trazem disposição e equilíbrio mental, importantes aliados nas tomadas de decisões. E para representar o aroma verde dos diversos tipos de plantações, trouxemos alecrim e sálvia sclarea, que propiciam disposição física e empoderamento da energia feminina”, finaliza.