Rede UMA comemora três anos e promove evento para valorizar presença feminina no agro

05/05/2023

Rede UMA comemora três anos e promove evento para valorizar presença feminina no agro

A Roda de Conversa “Mulheres Transformando o Agronegócio” foi realizada durante a Agrishow, no estande da John Deere na Agrishow 2023

O evento comemorou os três anos da Rede UMA – União das Mulheres do Agro, com uma roda de conversa com o tema “Mulheres transformando o agronegócio “. A gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, prestigiou o encontro.

Coordenado pelas irmãs Cristiane Steinmetz e Adriane Steinmetz, idealizadoras da Rede UMA e agricultoras em Goiás, o encontro teve a medição da jornalista e apresentadora Lilian Munhoz e contou com as participações do cantor e ator Guito, que interpretou Tibério na novela global Pantanal. Ele, que é engenheiro agrônomo, falou sobre o crescimento do agro e a importância de mostrarmos as tecnologias e sua evolução para a sociedade. O evento também recebeu a empreendedora Lucy Rocha, produtora rural e CEO da Agro LRocha Agronegócios, que produz a primeira cerveja com batata doce registrada no Brasil, e do Rodrigo Bonato, Diretor de Marketing da John Deere.

“Foi uma tarde incrível, com muitas discussões a respeito do papel de cada um de nós na transformação do agro”, afirma Adriane.
Road Trip – Do Agro ao Show

Para as irmãs Steinmetz, a agenda da Agrishow começou no fim de semana que antecedeu a Agrishow, com a Road Trip Do Agro ao Show, pilotando uma Ford Ranger que saiu de Mineiros/GO rumo a Ribeirão Preto/SP. A primeira parada foi em Rio Verde/GO, na propriedade de Renata Ferguson, produtora rural conhecida não só pela forma de administrar a propriedade, mas também pelos resultados que tem obtido ao longo dos anos. Na fazenda, o desafio de produzir mais, em menos espaço, levando sempre em conta as práticas sustentáveis, tem sido sua verdadeira missão.

Fonte: Conecta John Deere