Bradesco está entre as empresas com melhor desempenho em promoção da igualdade no local de trabalho

21/08/2023

Bradesco está entre as empresas com melhor desempenho em promoção da igualdade no local de trabalho

A cada ano que passa a mulher ganha mais espaço e destaque dentro do agronegócio brasileiro, por sua visão estratégica, sua atenção a detalhes na produtividade, sustentabilidade e gestão. E essa força reflete, também, em instituições e empresas, como ocorre, por exemplo, no Banco Bradesco – um dos patrocinadores do CNMA deste ano. 

A head do E-agro, plataforma digital do Banco direcionada aos produtores rurais, Nadege Saad, conta um pouco sobre a importância da participação e investimento do Bradesco em eventos como o Congresso. 

“Estar presente em um evento que aborda temas tão relevantes e atuais, que impactam toda a cadeia de produção e, principalmente, o futuro do segmento, é valioso e representativo para nós. Entendemos que momentos como este servem para reforçar o nosso compromisso em fomentar e promover o desenvolvimento do agronegócio, contribuindo para que seja cada vez mais diverso e democrático, seja pela oferta de crédito mais competitivo e menos burocrático ou viabilizando o acesso a novas tecnologias e meios que facilitem a gestão e a liderança das mulheres nos negócios do campo”. 

Nadege também ressalta ser uma grande oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com players importantes, parceiros e clientes, como parte da estratégia comercial. 

Bradesco no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg
Em 2022, pelo quarto ano consecutivo, o Bradesco foi reconhecido entre as empresas com melhor desempenho na promoção da igualdade no local de trabalho. Com isso, o Banco integra o Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero – do inglês GEI – Gender Equality Index, que considera em seu processo seletivo o desempenho de empresas de capital aberto em métricas relacionadas à equidade de gênero no ambiente corporativo. 
 
418 empresas de 45 países e regiões foram avaliadas a partir de 60 questões, distribuídas em cinco pilares: liderança feminina e oportunidades de carreira; igualdade e paridade de remuneração entre gêneros; cultura inclusiva; política contra assédio sexual e marca pró-mulher. 
 
Um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, da ONU), a equidade de gênero é priorizada pelo Bradesco. “Manter-se no índice demonstra a genuinidade do nosso compromisso e a constante evolução na valorização da mulher no local de trabalho, em sua cadeia de suprimentos e na comunidade”, comenta a executiva. 

Trajetória de sucesso e inspiração
Nadege Saad dedicou boa parte de sua carreira à frente da área de marketing de importantes marcas. De 2010 a 2015 atuou no marketing na Monsanto. De lá, seguiu para UPL, onde trabalhou na área de fusões e aquisições. 

Já em 2018 migrou para a Helm do Brasil para reestruturar a área de marketing e produtos da empresa. Em 2019, passou a atuar no segmento de Agfintechs, ocupando o posto de head de Branding e Comunicação Latam da Agrofy, liderando também a área de estratégia digital da marca. 

Publicitária por formação, Saad possui mestrado em Estratégia pela London School of Economics (LSE) e graduação pelo programa de executivos da Columbia Business School.