Pelo quinto ano consecutivo, a Romancini, empresa de troncos e balanças, apoia o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA. Atuando há mais de 55 anos no mercado, a empresa defende a realização de eventos como esse e o fomento por parte das companhias e instituições.
“É de suma importância não apenas para o agro, mas especialmente para as mulheres do setor, pois traz a credibilidade que precisamos ter e nos proporciona a oportunidade de termos voz de decisão dentro de um segmento predominantemente masculino”, diz a vice-presidente e CEO, Lu Romancini.
“Vejo o CNMA como um momento ímpar de aprendizado, networking e fortalecimento profissional da mulher do agro brasileiro. A ocasião reúne mulheres de todas as idades e elos do segmento, dispostas a assimilar ao máximo cada segundo de oportunidade. As marcas devem estar atentas para um evento que une tantos atributos. Como mulher e CEO à frente de empresa, levo adiante a mensagem do Congresso das Mulheres por onde vou”.
Apostando no evento há 5 anos consecutivos, Lu conta que uma das principais motivações é a confiança de saber que o CNMA é, também, uma importante e diferenciada vitrine de negócios, realizada em uma das principais capitais econômicas do Brasil. “Mantivemos nossa aposta no evento, inclusive durante o período de pandemia, quando o mercado estava temeroso com esse perfil de investimento. E tudo isso porque, nestes dois dias, temos a oportunidade de mostrar nosso produto e o diferencial do nosso serviço, conversar com mulheres que são lideranças do setor em todo o país e que, muitas vezes, só conhecemos no digital. Além, claro, de revigoramos nossa energia com a experiência de tantas figuras femininas que escrevem a história do agronegócio brasileiro”.
Em busca de estimular as mulheres a encarar a sucessão e o legado dentro das propriedades rurais, Romancini procura sempre compartilhar sua experiência real da sucessão frente a uma empresa líder de mercado e encorajar outras produtoras com a superação das adversidades e das resistências quando se é mulher. “Também fomos audaciosos ao criarmos o primeiro tronco rosa do país, inserindo nossa tecnologia de uma forma prática, no universo feminino à frente das propriedades pecuárias. A pecuária está cada vez mais aberta para as mulheres que vêm conquistando seu espaço com muita maestria, competência, conhecimento e estratégia. Minha mensagem é: sejam perseverantes e não desistam do projeto e do negócio de vocês”, finaliza.