BB Seguros é uma das patrocinadoras do CNMA 2023 e fomenta liderança feminina no setor

22/09/2023

BB Seguros é uma das patrocinadoras do CNMA 2023 e fomenta liderança feminina no setor

As competências particulares de cada mulher, somados à sua sensibilidade, constituem um potente componente transformador a todos os campos de atividade. A presença feminina no campo, nos institutos de pesquisa, agroindústria e no mundo corporativo já apresenta resultados na evolução do modo como tudo funciona no agronegócio. Sabendo que o CNMA busca cada vez mais essa realidade, este ano, a BB Seguros faz parte dos patrocinadores do evento. 

“O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio é a expressão muito bem-vinda da relevância do papel das mulheres neste setor, enaltecendo a liderança feminina na condução dos negócios a um futuro próspero”, diz Aline Milani, gerente-executiva de Gestão de Portfólio da Brasilseg – uma empresa BB Seguros. 

Segundo ela, homens e mulheres possuem diferentes visões sobre os mesmos temas e a complementariedade dessas visões faz com que a estratégia nos negócios seja mais consistente, pois abordará a diversidade de perspectivas e experiências, o que pode enriquecer a tomada de decisões e impulsionar o sucesso nos negócios.  

“A crescente presença feminina nos cargos de liderança tem somado não apenas na condução tática, mas também na visão de futuro do agro para as próximas gerações. As mulheres fortalecem a importância da sustentabilidade real e possível que nós, da Brasilseg, tanto prezamos. O que não é antagônico aos interesses de alta eficiência e produtividade, mas age justamente para que esses interesses sejam potencializados e permanentes”, conta. “Queremos que o agronegócio seja seguro, próspero e longevo, por isso, a participação feminina é tão importante para nós”. 

Para finalizar, Aline reforça que todas as mulheres são parte da construção de algo maior: o futuro. “Nossos adjetivos femininos não devem ser suprimidos em cargos de liderança, pois são eles mesmos que serão os responsáveis pela construção de um agronegócio cada vez mais forte, com mais oportunidades para todos, com mais segurança e novas ideias, moldando o futuro sustentável que queremos prover para aqueles que virão depois de nós”.