Influencers do CNMA 2024

Alessandra Decicino

Alessandra Decicino

@alessandradecicino

Saiba Mais
Aretuza Negri

Aretuza Negri

@elaedoagro

Saiba Mais
Cristiane Steinmetz

Cristiane Steinmetz

@cristianesteinmetz

Saiba Mais
Roberta Paffaro

Roberta Paffaro

@robertapaffaro

Saiba Mais

NOSSA HISTÓRIA NESSA TERRA

Em 2016 plantamos uma semente em solo fértil e, hoje, o CNMA já germina na agenda de milhares de mulheres.

Confira um pouco da nossa história e faça parte da colheita dessa safra que só gera bons frutos!

2016

2016

600 Congressistas

Presença de Mais de 15 estados;

+ de 15 empresas patrocinadoras;

+ de 35 palestrantes;

2017

2017

1.000 Congressistas

Presença de Mais de 18 estados;

+ de 30 empresas patrocinadoras;

+ de 50 palestrantes;

2018

2018

1.500 Congressistas

Presença de Mais de 20 estados;

+ de 40 empresas patrocinadoras;

+ de 60 palestrantes;

2019

2019

1.900 Congressistas

Presença de Mais de 25 estados;

+ de 50 empresas patrocinadoras;

+ de 50 palestrantes;

2020

2020

2.300 Congressistas

Presença de Mais de 20 estados;

+ de 30 empresas patrocinadoras;

+ de 60 palestrantes;

Edição On-line

2021

2021

2.500 Congressistas

Presença de Mais de 22 estados;

+ de 50 empresas patrocinadoras;

+ de 50 palestrantes;

Edição On-line

2022

2022

+ de 2.500 Congressistas

42 marcas patrocinadoras;

26 estados e 04 países presentes (Brasil, Argentina, Bolívia e Paraguai);

+ 12 horas de conteúdo exclusivo;

OVERVIEW 2023

3.000 CONGRESSISTAS
SÃO ESPERADAS PARA 2023

  • 02 dias de evento (100% presencial) 02 dias de evento (100% presencial)

  • 3.000 Congressistas 3.000 Congressistas

  • 01 Arena Master (Palco Principal) 01 Arena Master (Palco Principal)

  • 01 Hub Técnico 01 Hub Técnico

    Espaço dedicado à conteúdos técnicos e científicos. Traremos assuntos transversais tanto da cadeia animal como vegetal.

  • 01 Arena do Conhecimento <span>#OAGROÉDELAS</span> 01 Arena do Conhecimento #OAGROÉDELAS

    Espaço dedicado aos patrocinadores do CNMA. Experiências, mini talks, cases de sucesso, bate-papo e muito mais.

  • 01 Arena do Conhecimento <span>#OAGRONÃOPARA</span> 01 Arena do Conhecimento #OAGRONÃOPARA

    Espaço dedicado aos patrocinadores do CNMA. Serão compartilhados conhecimentos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo voltados para a mulher do agronegócio”.

Público-alvo: Agricultoras, pecuaristas, executivas de corporações do setor, sucessoras, cooperadas, profissionais da indústria…

“Todas as mulheres! Antes e depois da porteira.”

O QUE DIZEM SOBRE NÓS?

Banco do Nordeste

Participando do Congresso pela primeira vez, o Banco do Nordeste possui programas, premiações e até mesmo modalidade de microcrédito exclusivamente para mulheres. Com a operacionalização do PRONAF e da administração do FNE, a instituição movimenta o desenvolvimento da região Nordeste junto às produtoras rurais e acredita que o CNMA é uma grande oportunidade para alcançar novos patamares neste cenário.  

"É a primeira vez que patrocinamos o evento, e fizemos isso por entender que essa presença é muito importante, além do suporte oferecido às empreendedoras que participam, em busca de conhecimento, contatos e novos negócios. Diante disso, o Banco tem que estar próximo dessas mulheres", compartilha a superintendente da instituição, Eliane Brasil. 

Desde 2005 o Banco do Nordeste atua com o programa Agroamigo, que se utiliza do PRONAF Mulher para atender o interesse da agricultora integrante de unidade familiar, abrangendo a implantação, ampliação e modernização da infraestrutura de produção e serviços agropecuários e não agropecuários no estabelecimento. 

Bayer

Promovendo o tradicional e esperado Prêmio Mulheres do Agro e com o compromisso global de ter 50% de mulheres em todos os cargos de liderança até 2030, a Bayer foi um dos destaques durante o Congresso.

"Gostaria de ressaltar a importância de estarmos juntas para valorizar e reconhecer as vozes femininas do agro, a contribuição da mulher no desenvolvimento do setor. E são eventos como esse que fazem isso acontecer", diz a diretora de Comunicação da divisão de agricultura da Bayer no Brasil, Daniela Barros.

"A equidade de gênero é um grande valor para nós, está em nosso DNA. Então, faz muito sentido participarmos do CNMA, apoiando as mulheres do agro que tanto contribuem para o desenvolvimento do setor", complementa.

Cargill

A Cargill é reconhecida como uma empresa diversa pelo Guia Exame de Diversidade e se destaca com os investimentos para inclusão de mulheres em tecnologia. Diante disso, a diretora de RH Brasil, Simone Beyer, conta que a participação no CNMA "é uma forma de disseminar o conhecimento, de planejar o futuro e realmente poder contribuir para uma mudança importante na sociedade".

Ainda segundo ela, investir em eventos relacionados a gênero ou outros assuntos de diversidade "é fundamental para o desenvolvimento desses grupos e para que as empresas possam exercer seu papel de contribuição social, mudando a realidade do Brasil e do agronegócio".

A Cargill já investiu cerca de R$510 mil na América Latina em parceria com a ONG Laboratória para incentivar o aumento de mulheres no setor de tecnologia e tem como uma de suas iniciativas a rede Mulheres Operando no Brasil (MOB).

John Deere

Com um estande cheio de novidades, roupas e até mesmo colorimetria pessoal, por mais um ano, a John Deere apoiou o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

"O Congresso é uma excelente oportunidade para as mulheres conversarem, assistirem as palestras e trocarem experiências. Com isso, elas têm ideias e, juntas, encontram soluções para suas dificuldades" afirma a líder de sustentabilidade da John Deere para a América Latina, Mônica Pedó.

Com o propósito de fortalecer seu comprometimento com temas relacionados ao papel da mulher como líder no agronegócio, o número de mulheres em cargos de liderança na empresa passou de 19% em 2019, para 33% atualmente.

Sumitomo

Signatária do Pacto Global da ONU, a Sumitomo Chemical marcou presença em mais uma edição do CNMA. Com um estande movimentado e repleto de interações para as congressistas, a empresa reforçou seu compromisso com a equidade de gênero e sua atuação no agro.

"Apoiar eventos como este e mostrar a força da mulher do agro é superimportante. E é uma crença, pois a gente realmente acredita na força feminina no campo como um tema de direitos humanos e de negócios", diz a diretora de RH para a América Latina, Andrea Oliveira.

Um dos destaques foi a venda de ecobags, produzidas por mulheres do Projeto Aroeiras, com restos de tecidos que seriam descartados. O Projeto faz parte da rede Enactus, ONG sem fins lucrativos formada por estudantes de universidades que transformam seus projetos em negócio social.

MASTER PARTNER

TOP PARTNER

DIAMOND

GOLD

VENDAS

AGÊNCIA OFICIAL

Promoção, organização e realização:

Apoio Institucional:

Coordenação de conteúdo:

Acompanhe o CNMA

Receba nossas newsletters

Siga nossas redes sociais