9ª EDIÇÃO

IMPRENSA

9º CNMA reforça apoio do agro ao Hospital de Amor e recebe unidade móvel para realização de exames durante o evento

Projeto “O Agro Contra o Câncer” faz do agronegócio o principal doador da entidade, que atende pacientes de cerca de 2.600 municípios do país

Maior rede de atendimento oncológico gratuito da América Latina, o Hospital de Amor conta com forte apoio do agronegócio para manter seu trabalho. Através do projeto “O Agro Contra o Câncer”, a entidade consegue atender pacientes de cerca de 2.600 municípios do Brasil, e reforça seu laço com esse setor tão importante para o país trazendo uma de suas unidades móveis de exames para o 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). 

O presidente da instituição, Henrique Prata, participará da abertura do CNMA na Arena Master, que terá início às 8h30, para falar sobre “O Agro contra o Câncer”. O projeto busca atingir todos os setores do segmento no país, tanto na área de produção de matéria-prima, quanto na agroindústria, para combater uma doença que só no Brasil afeta mais de meio milhão de pessoas todos os anos.  

O coordenador do “O Agro Contra o Câncer”, José Rubens de Carvalho, conhecido como ‘Rubikinho’, destaca que o agronegócio sempre foi e continua sendo o principal doador do Hospital de Amor. Somente em 2023, a iniciativa realizou 495 leilões de gado em 495 municípios do Brasil, com a doação de 43 mil cabeças de bovinos, o que representa o maior volume de recursos arrecadados pela sociedade civil.  

“Além dos leilões, mantemos parcerias com usinas de cana-de-açúcar que nos fornecem energia cogerada por suas unidades. Também temos parcerias com fornecedores de cana, pecuaristas que abatem seus bois em frigoríficos, laticínios e produtores de leite, assim como com produtores de soja, milho, arroz e café, confinadores de gado, empresas de sal mineral, e leilões de gado registrado e de corte, abrangendo diversos setores do agronegócio. No entanto, acreditamos que, considerando a magnitude do agronegócio brasileiro, que inclui a produção de matérias-primas, a agroindústria, cooperativas e tradings, ainda há um potencial significativo a ser explorado”, avalia. 

Para Rubikinho, trazer a carreta ao CNMA é um momento de grande importância, uma vez que essas mulheres estão ampliando sua participação em todos os setores do agronegócio brasileiro a cada ano, o que representa claramente sua competência e dedicação, além de versatilidade e comprometimento. “O CNMA é o maior evento voltado para as Mulheres do Agro, e o Hospital de Amor se sente honrado em estar presente para apoiar essa causa tão importante. Nossa presença é uma excelente oportunidade para que as participantes possam contribuir voluntariamente com arrecadação de fundos para o maior projeto de prevenção de câncer de mama e colo de útero da América Latina, que é realizado com excelência, humanização e 100% gratuito”, afirma.  

O coordenador também salienta a importância de aproveitar o evento para falar sobre prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Ele acredita que é fundamental abordar a prevenção dessas doenças no CNMA, especialmente considerando que seu público que seu público é predominantemente feminino.  

“Queremos conscientizar essas mulheres sobre a importância da prevenção, incentivando a realização de mamografias e exames de Papanicolaou. Além disso, gostaríamos de solicitar o apoio delas para apadrinhar o nosso projeto e ajudar na arrecadação de recursos. Com o apoio delas, poderemos oferecer esses exames de alta qualidade de forma totalmente gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade, que de outra forma não teriam acesso a esse tipo de cuidado”, conclui.  

Exames gratuitos 

Durante o CNMA, serão oferecidos 40 exames de mamografia e 40 de Papanicolaou a cada dia do evento. Para isso, é preciso que a pessoa interessada apresente na unidade móvel a carteira de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Serão somente aceitos os documentos físicos, para que a equipe da unidade possa fazer cópias e anexar aos registros. Os exames serão realizados a partir do primeiro intervalo de cada dia do evento.  

“Essa é uma parceria muito importante para a história do CNMA, principalmente por se tratar de uma iniciativa que visa o bem-estar e a saúde feminina. Além dos exames, teremos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho tão importante que o Hospital de Amor realiza gratuitamente para tantas pessoas. Estamos orgulhosos de recebe a unidade móvel durante o Congresso”, afirma Renata Camargo, gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center e organizadora do CNMA. 

Assessoria de Imprensa

Juliana Bonassa

Attuale Comunicação

(011) 94928-0849

juliana@attualecomunicacao.com.br