9ª EDIÇÃO

IMPRENSA

Bayer confirma parceria com Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio 2024 

Empresa participa do CNMA desde 2016, além de promover o sétimo ano do Prêmio Mulheres do Agro 

O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), com o objetivo de transmitir conteúdos técnicos, proporcionar diálogos inspiradores e a possibilidade de networking para as profissionais do mercado, incentivando a presença feminina para um futuro mais sustentável no agronegócio. Desde sua primeira edição, em 2016, o evento conta com a Bayer como um de seus patrocinadores.  

Segundo a diretora de RH da divisão Comercial Crop Science da Bayer Brasil, Lisa Vomero, o congresso vai ao encontro dos objetivos da companhia, de promover debates e pluralidade de ideias, além potencializar a capacitação dessas profissionais e disseminar oportunidades que gerem equidade de gênero.  

“Esse patrocínio reafirma nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, celebrando o papel crucial das mulheres no setor. Entendemos, globalmente, a necessidade de fomentar o protagonismo das produtoras rurais e dos projetos desenvolvidos em suas propriedades, bem como as boas práticas agropecuárias pautadas em sustentabilidade, ciência e inovação, que impactam a comunidade, os colaboradores e o meio ambiente, de forma positiva, e fortalecem a visão de um agronegócio mais responsável”, explica Lisa.  

Além disso, a Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) são as idealizadoras do Prêmio Mulheres do Agro, que chega à sua 7ª edição este ano e tem a cerimônia de premiação realizada durante o CNMA.  

“Desta vez, contamos com sete apoiadores, incluindo o Transamérica. Assim como a Bayer, eles entendem a importância de iniciativas como essa, criando uma rede potente de valorização da mulher do campo, que vem crescendo ao longo dos anos. Desde a primeira edição do prêmio, em 2018, tivemos um aumento de 93% no número de inscritas,”, enfatiza Lisa Vomero.  

Valorização da força feminina   

A diretora de RH da divisão Comercial Crop Science da Bayer Brasil conta ainda, que a empresa assumiu o compromisso global de alcançar 50% de representação feminina em cargos de baixa, média e alta liderança, até 2030. E que hoje, no Brasil, as mulheres compõem 42% dos cargos de liderança da companhia.  

“Para chegarmos ao nosso objetivo, temos iniciativas e práticas com foco em nosso público interno, como ações de capacitação e workshops focados no aprimoramento e acolhimento de nossas colaboradoras. Investimos, também, em programas voltados à chegada de filhos, apps e ações de empoderamento feminino e diversidade. Como resultado, reduzimos a rotatividade de colaboradoras, no período pós-licença maternidade, de 33%, em 2016, para 11%, neste ano. Externamente, a Bayer também estimula a presença e o protagonismo feminino no agronegócio, com um conjunto de iniciativas organizadas sob seu programa ‘Conexão Mulheres no Agro’, que incentiva as mulheres a ocuparem cada vez mais espaço dentro e fora das porteiras. “Tudo isso é importante para que saibam que não estão sozinhas e que existem empresas, como a Bayer, prontas para apoiá-las nessa jornada. Queremos ver, a cada ano, o crescimento do setor com a presença feminina em diversas posições no mercado. Acreditamos que o exemplo dado pelas mulheres do agro é uma semente vital para que cada vez mais mulheres tomem consciência do seu protagonismo e confiem que suas histórias também merecem ser ouvidas. Temos que seguir com união e muita colaboração”, finaliza Lisa Vomero. 

Assessoria de Imprensa

Juliana Bonassa

Attuale Comunicação

(011) 94928-0849

juliana@attualecomunicacao.com.br