Um dos valores da empresa é colocar as pessoas em primeiro lugar. E isso inclui a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo
A Cargill está prestes a completar 60 de história no Brasil. Um dos valores que marcam essa trajetória é a construção de um ambiente respeitoso que inclua a todos e permita que tanto os colaboradores quanto clientes possam se expressar. A participação da empresa em eventos-chave como o 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) é um exemplo dessa busca constante por equidade, diálogo e inclusão. O CNMA ocorre nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), e conta com o patrocínio da empresa mais uma vez.
A diretora de Comunicação do Negócio Agrícola da Cargill no Brasil, Eliane Uchoa, enfatiza a importância de encontros como esse, tanto pelo perfil do público quanto pelo conteúdo que está programado para esta edição. “Não tem como ficarmos de fora de uma celebração tão cheia de conhecimento, informações, tendências e transformações. O Congresso é o berço de novas parcerias e negócios que serão construídos ao longo dos meses seguintes e virou um marco no calendário anual do agronegócio no Brasil, fortalecendo temas importantes que estão em pauta”, destaca a diretora da Cargill.
Além do patrocínio, Eliane Uchoa explica que a Cargill levará, ao CNMA, clientes e parceiras de seus maiores negócios ligados ao campo, incluindo agricultoras, pecuaristas e pesquisadoras. “No estande, teremos um time de especialistas para tirar dúvidas sobre a empresa e reforçar nossas conexões. E para reafirmar o nosso compromisso com os jornalistas do agro e com a transparência, mais uma vez patrocinaremos o Lounge de Imprensa para garantir uma estrutura adequada aos mais de 100 jornalistas aguardados no evento”, conta.
Cargill e as mulheres
Comprometida com o fornecimento de alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais para nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável, a Cargill está situada no centro da cadeia de suprimentos, entregando produtos essenciais para que as empresas cresçam, as comunidades prosperem e os consumidores vivam bem.
Segundo a diretora de Comunicação, Eliane Uchoa, a empresa conta com 13 mil profissionais no Brasil. A multinacional possui uma estratégia global voltada à diversidade, equidade e inclusão, com grupos de afinidade, como o MOB (Mulheres Operando no Brasil), que tem foco no público interno, e o EVA (Elas Vivem o Agro), que abrange clientes da nutrição animal.
“Além disso, temos muito orgulho do trabalho da Fundação Cargill que tem apoiado projetos de transformação social liderados por mulheres em vários cantos do Brasil. O agro é essencial ao dia a dia das pessoas e você, mulher, possui uma voz muito importante. Use seu conhecimento, qualidades, trajetória e seus projetos para mostrar, cada vez mais, a relevância do setor”, conclui Eliane Uchoa.