9ª EDIÇÃO

IMPRENSA

CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Federação do Piauí

Cerimônia foi realizada na segunda (25), em Teresina

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (25), do lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Federação Estadual da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (Faepi).

A cerimônia foi realizada na sede da Federação e contou com a presença de lideranças femininas de todos o estado.

A comissão estadual tem como presidente a produtora rural Ani Heinrich Sanders. A senadora Jussara Lima (PSD) será a presidente de honra. A vice-presidente será a produtora rural Lúcia Bortolozzo.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Faepi, deputado federal Júlio César Lima (PSD), que destacou a importância do agro como um todo e a grande representatividade da mulher nos sindicatos do estado.

“A comissão das mulheres do agro é de extrema importância para o setor, promovendo inclusão e representatividade. Considero o papel fundamental dessas mulheres na agricultura, destacando seus trabalhos e contribuições para o desenvolvimento rural e econômico do nosso estado”, disse Júlio César.

Em seu discurso, a presidente da comissão do Piauí falou sobre a alegria do momento. “Hoje a gente realizou um grande sonho que trabalhamos há um ano para agora concluirmos. Criamos a Comissão da Federação do Piauí, aqui em Teresina, e vamos caminhar pelo nosso estado, nas diversas cidades e sindicatos, conectando, capacitando e inspirando. Juntas vamos fazer essa caminhada e contaremos a nossa história”, destacou Ani Sanders.

A assessora técnica da CNA, Kelly Nascimento, fez uma apresentação sobre a atuação da Comissão Nacional das Mulheres do Agro e ressaltou a importância da instalação no estado do Piauí. “Hoje significa um novo momento, uma nova possibilidade de a mulher estar atuando junto ao sistema sindical patronal e contribuindo para o desenvolvimento do agro no estado”, disse.

Fonte: CNA

Assessoria de Imprensa

Juliana Bonassa

Attuale Comunicação

(011) 94928-0849

juliana@attualecomunicacao.com.br