9ª EDIÇÃO

IMPRENSA

CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Tocantins

A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA participou, na quinta (16), do lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária de Tocantins. A cerimônia de lançamento aconteceu na programação da Feira de Tecnologia Agropecuária de Tocantins (Agrotins), em Palmas.

Estiveram presentes o presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, a presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Faet, Cássia Rejane Cayres, a vice-presidente, Inara Mota, a assessora técnica da CNA, Kelly Nascimento, representantes sindicais e lideranças do estado.

Paulo Carneiro destacou a importância do lançamento. “A criação da Comissão Estadual é uma importante oportunidade para as mulheres aqui do estado de Tocantins para podermos interagir melhor e, juntos, somarmos para ajudar a levar o progresso à agropecuária deste estado. Tenho certeza de que vocês, mulheres tão competentes, vão fazer um excelente trabalho representando a nossa categoria”, destacou o presidente do Sistema Faet/Senar.

Na instauração da Comissão Estadual, Stéphanie falou da relevância da ação para o movimento sindical. “Estamos muito felizes com o lançamento dessa comissão para este importante estado para o agronegócio do Brasil. Agora, formamos o número de 18 comissões estaduais constituídas e trabalhando para o aumento da representatividade da liderança feminina nos movimentos sindicais patronais do país”, destacou a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira.

Para a presidente da Comissão Estadual, Cássia Rejane Cayres, é motivo de grande alegria para todas as mulheres que atuam diretamente no agronegócio de Tocantins. “É um marco histórico, não só para o Sistema Faet/Senar, mas para todo o nosso estado”, disse.

Durante o lançamento, Stéphanie também apresentou as principais diretrizes de atuação da Comissão Nacional e as principais ações desenvolvidas na esfera estadual. Stéphanie também aproveitou a oportunidade para convidar as participantes para estarem presentes no primeiro Fórum da Liderança Sindical Feminina, que será realizado na sede da CNA, no dia 3 de julho, em Brasília (DF).

Após a instauração da comissão estadual, a produtora rural Renata Salatini fez uma palestra sobre o tema “Mulheres no Agronegócio: Desafios limites e Alcançando o Sucesso. Casos de sucesso de pecuária e piscicultura também foram apresentados pela produtora rural Neiva Soares Gomes.

Fonte: CNA Brasil

Assessoria de Imprensa

Juliana Bonassa

Attuale Comunicação

(011) 94928-0849

juliana@attualecomunicacao.com.br