9ª EDIÇÃO

IMPRENSA

CNMA e Núcleo Feminino do Agronegócio: juntos há 9 anos 

Segundo a presidente da entidade, Eliane Massari, o congresso proporciona “Encontros para a vida” 

Desde a sua fundação, o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA) tem desempenhado um papel crucial no fortalecimento e na união das mulheres do agronegócio brasileiro. Sob a liderança de Eliane Massari, presidente no biênio 2023/2024, a organização tem se destacado por suas iniciativas e parcerias estratégicas, entre elas o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) pelo nono ano consecutivo. 

O vínculo entre o NFA e o CNMA começou ainda na primeira edição do congresso, em 2016, quando a sua então presidente, Teka Vendramini, convidou o jornalista, palestrante e curador do evento, José Luiz Tejon, para apresentá-lo às associadas do núcleo. Desde então, o NFA tem sido um apoio constante, reconhecendo o seu valor em congregar mulheres e promover o desenvolvimento pessoal e profissional. 

“O CNMA é uma importante plataforma para networking, troca de conhecimentos e fortalecimento de laços entre as participantes, uma forma de aproximar mulheres de todo o Brasil”, afirma Eliane, que é produtora rural, integrante do Grupo Pecuária Brasil (GPB), membro do Forbes Mulher Agro (FMA) e do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (COSAG/Fiesp). 

Ela conta que, ao longo dos anos, o CNMA tem proporcionado momentos memoráveis e emocionantes para as participantes. “Foram muitas experiências, mas posso destacar uma que ocorreu em 2022 quando, durante um intervalo para café, em que conheci uma produtora rural da minha região, com quem acabei estabelecendo uma amizade duradoura. O congresso tem esse poder de propiciar encontros que, às vezes, são para o resto da vida”, comenta. 

O NFA, que atualmente conta com 36 associadas, reúne mulheres de diversos segmentos do agronegócio e de diferentes estados brasileiros. A diversidade de experiências e conhecimentos das associadas fortalece o núcleo e contribui para o sucesso de suas iniciativas. 

“A parceria com o CNMA tem sido fundamental para o crescimento e a visibilidade do NFA. O congresso não apenas oferece um espaço para a troca de experiências, mas também inspira e forma novas líderes no setor”, enfatiza Eliane, destacando o papel do evento em unir e fortalecer as mulheres do agronegócio. 

Ela acrescenta que, com uma trajetória marcada por conquistas e colaborações, o NFA continua a desempenhar um papel vital no fortalecimento das mulheres do agro, e a parceria com o CNMA é um exemplo claro de como a união e a cooperação podem gerar resultados positivos e duradouros, finaliza Eliane. 

Assessoria de Imprensa

Juliana Bonassa

Attuale Comunicação

(011) 94928-0849

juliana@attualecomunicacao.com.br