Companhia participa da programação no Hub Técnico e reitera compromisso com a construção de um futuro mais inclusivo na saúde animal
O comprometimento com a diversidade, inclusão e o desenvolvimento sustentável no setor agropecuário são conexões que reforçam a parceria entre a Elanco Saúde Animal e o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). A 9ª edição do encontro, marcada para os dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), conta com o patrocínio da companhia em mais este ano.
Conforme explica o diretor de marketing da Elanco, Cristiano Anjo, o CNMA é uma plataforma poderosa para promover a liderança feminina, compartilhar conhecimento e fortalecer as redes de apoio entre as mulheres que estão à frente de iniciativas inovadoras e transformadoras no agronegócio.
“A parceria também nos permite contribuir ativamente para o avanço de práticas mais justas e igualitárias, essenciais para o crescimento e a sustentabilidade do setor. Ao apoiar o congresso, reiteramos nosso compromisso com o empoderamento feminino e a construção de um futuro mais inclusivo e próspero para todos”, complementa.
Ainda de acordo com o executivo, as iniciativas e discussões impulsionadas no encontro oferecem uma oportunidade única de visibilidade e valorização das contribuições femininas no agro, promovendo o empoderamento e a liderança das mulheres em um campo tradicionalmente dominado por homens.
Além disso, ele pontua, o congresso cria um espaço para a troca de experiências, networking e desenvolvimento profissional, ajudando a quebrar barreiras e a fomentar uma cultura mais inclusiva e diversa. “Essa integração fortalece o setor como um todo, trazendo novas perspectivas e impulsionando a inovação e a sustentabilidade no agronegócio”, define o diretor de marketing.
Participação na programação do CNMA
O Hub Técnico do 9º CNMA vai contar com a participação da coordenadora de Demanda de Grandes Animais na Elanco Saúde Animal, Bruna Angelo Lima, para falar de “Cria Saudável e Bem-estar Animal”. Junto à produtora da Fazenda Nelore Cedro, Carine Schneider, o debate será realizado às 11h do segundo dia de evento (24/10).
“O futuro do agro é cada vez mais inclusivo, e as mulheres têm um papel central nessa transformação. Nunca subestimem o poder da sua voz e da sua liderança. Vocês são fundamentais para o crescimento e a inovação do setor. Continuem buscando conhecimento, desenvolvendo suas habilidades e se apoiando mutuamente”, afirma Cristiano.
O futuro do agro é inclusivo
A Elanco é um grande destaque no mercado quanto à promoção da equidade de gênero, implementando ações específicas para apoiar o crescimento e a liderança feminina. Um exemplo citado por Cristiano é o Global Women Leadership Program, que oferece capacitação profissional exclusiva para mulheres em cargos de gerência e coordenação e já está em sua segunda turma.
“Esse programa, em parceria com a Kelley School of Business, proporciona uma imersão de 12 meses no desenvolvimento de habilidades de liderança, com o objetivo de aumentar a presença feminina em cargos de gestão de forma sustentável”, explica o executivo.
Ele também ressalta a consequência direta desse tipo de iniciativa: com a construção de diversas ações afirmativas e a consolidação do comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão, mais de 50% dos cargos de gestão na Elanco Brasil são ocupados por mulheres. “A empresa continua a trabalhar para elevar esse índice, combatendo o gap de liderança feminina na indústria de saúde animal”, complementa.
Vale destacar ainda que a Elanco Saúde Animal tem no comando da afiliada brasileira a primeira mulher a liderar uma multinacional do setor na América Latina – a médica-veterinária Fernanda Hoe, eleita pela Forbes em 2021 uma das 100 mulheres poderosas do agronegócio brasileiro.