Presente em mais de 30 países, com sede na Holanda, banco é parceiro do CNMA desde sua 1ª edição, em 2016
O Rabobank, um banco de atuação global focado no setor de produção alimentícia no Brasil e no mundo, marcará presença no 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
De acordo com a head do Rural para o Rabobank Brasil e América do Sul, Pollyana Saraiva, o CNMA é uma iniciativa fundamental, que promove e incentiva a participação feminina em debates relevantes do setor, além de incentivar networking, conectando mulheres de diferentes segmentos do agronegócio.
“Somos parceiros do CNMA desde a sua criação. Em nosso 9º ano juntos, o evento contará com um estande do Rabobank e a participação da nossa liderança feminina. Além da minha presença, teremos as nossas gerentes de agência e de relacionamento e a CEO do Rabobank Brasil e Head para a América do Sul, Fabiana Alves”, revela Pollyana Saraiva.
Segundo Pollyana, para o Rabobank é uma honra fazer parte do Congresso e ampliar o seu apoio a esse movimento considerado tão importante para o setor. “Acreditamos na diversidade e na participação feminina para agregar valor ao agronegócio. Ao longo dos nove anos, vemos cada vez mais mulheres participando, o que demonstra a relevância desse encontro e das conexões que proporciona”, complementa.
Rabobank no mundo
Com sede na Holanda, o Rabobank tem mais de 9 milhões de clientes e está presente em mais de 30 países. A instituição atua no Brasil há 35 anos e conta com 17 agências no interior do País.
Pollyana Saraiva explica que a atuação do Rabobank vai além das soluções financeiras, já que a empresa acredita no desenvolvimento de informações de qualidade como forma de agregar valor aos negócios de seus clientes e firmar parcerias de longo prazo. “Temos uma equipe de profissionais altamente qualificados para servir produtores rurais e grandes empresas agroindustriais”, afirma.
Sobre o Rabobank e as mulheres, Pollyana conta que o banco tem um programa de mentoria feminina, cujo objetivo é promover trocas e aprendizados a partir de exemplos de sucesso dentro do quadro de colaboradoras que, atualmente, é 47% formado por mulheres.
“Já na liderança, temos uma diretoria composta por 43% de mulheres. Todo esse foco em desenvolvimento possibilitou ao Rabobank ter a primeira mulher brasileira como CEO do Brasil e Head para a América do Sul. Adicionalmente, também contribuímos para aumentar a equidade de gênero no setor, junto aos nossos clientes, com acordos atrelados a metas de diversidade e inclusão, incluindo a contratação de mulheres. Com isso, incentivamos cada vez mais a entrada de mulheres no agro, como um todo, inclusive dentro da porteira, em posições cada vez mais estratégicas”, conclui Pollyana Saraiva.