Além do estande, a marca fará a exposição de picapes, realizará ativações e uma palestra sobre descarbonização, produção local e os impactos no agronegócio
Neste ano, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), contará, pela primeira vez, com a parceria da Ram, uma marca de picapes premium que faz parte da empresa Stellantis e é dedicada a proporcionar experiências inigualáveis aos seus clientes.
De acordo com o vice-presidente do Brand Ram, Juliano Machado, a marca participará da 9ª edição do Congresso com um estande de 80m² e a exposição de duas picapes, uma Rampage e uma Ram 1500, além de realizar ativações e uma palestra sobre descarbonização, produção local e os impactos no agronegócio, na Arena do Conhecimento, com o vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis para América do Sul.
“Temos orgulho de sermos parceiros do CNMA, um evento que amplia e fortalece discussões e reflexões sobre temas tão importantes e urgentes como a equidade de gênero e a inclusão. Temos consciência de que barreiras estruturais e culturais ainda existem e, por isso, precisamos apoiar espaços que sejam capazes de promover o reconhecimento da força das mulheres no agro e o diálogo aberto para que elas se conectem e compartilhem experiências. Para nós, é uma excelente oportunidade de construir novas parcerias e reafirmar nosso compromisso com a valorização das mulheres no agro”, destaca Juliano Machado.
A Ram nasceu nos Estados Unidos como uma divisão de utilitários da Dodge e, em 2009, se tornou independente. O vice-presidente do Brand Ram conta que, no Brasil, a marca eleva o patamar do mercado, oferecendo picapes que unem força, capacidade, luxo e tecnologia, como é o caso dos modelos: Ram 3500, Ram 2500, Ram 1500, Ram Classic e Rampage, o primeiro desenvolvido nacionalmente.
Conforme Machado, a Stellantis é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (ONU Mulheres) e vem realizando várias medidas com foco na igualdade, como mentorias e ações afirmativas que fortalecem o desenvolvimento de mulheres nas carreiras e a ocupação em cargos de liderança na empresa. “E é claro que a Ram está fazendo a sua parte. Um exemplo é a chegada da Raquel Ribeiro, no ano passado, para assumir a função de diretora Comercial da marca, e Carla Freire, assumindo a função de diretora do Brand Ram no Brasil”, explica.
Para concluir, o vice-presidente, Juliano Machado, deixa uma mensagem para as mulheres: “A equidade de gênero ainda é um desafio em diversos setores, incluindo o agro. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em março de 2022, 31% das propriedades rurais no País são comandadas por mulheres. O número é mais que o dobro do observado em 2006, quando 13% estavam na direção dos trabalhos em estabelecimentos agrícolas. Estamos avançando, mas ainda não na velocidade necessária. Por isso, precisamos continuar lutando por um mundo verdadeiramente inclusivo e justo. A transformação exige o comprometimento de todos, sem exceção. Contem com a Ram nessa jornada”, finaliza.