9ª EDIÇÃO

IMPRENSA

UPL aborda biossoluções para uma agricultura mais sustentável e produtiva, no 9º CNMA 

Para a empresa, essa parceria representa inclusão, empoderamento feminino, diversidade e equidade de gênero 

Sobre a participação da UPL (fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis) na 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), a gerente de Comunicação da UPL Brasil, Fernanda Poloni Blasque, afirma que é uma oportunidade para a empresa contribuir com o fortalecimento da presença feminina no agronegócio, já que o evento é um ambiente para troca de conhecimentos, desenvolvimento profissional, inovações, sustentabilidade, discussões relevantes para o setor produtivo e conexões valiosas.  

“Para nós, essa parceria representa inclusão e empoderamento feminino, reforçando aquilo que acreditamos, como uma organização socialmente responsável e alinhada aos valores de diversidade e equidade de gênero. Esse apoio ajuda a promover a igualdade, incentivando a participação ativa das mulheres em posições de liderança, abrindo possibilidades reais e únicas para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado”, afirma Fernanda Blasque. 

Segundo ela, no CNMA deste ano, a UPL abordará o tema ‘Biossoluções para uma agricultura mais sustentável e produtiva’, na Arena do Conhecimento, #MINHAVOZNOAGRO, por meio da gerente de Marketing de Bioestimulantes, Luciane Balzan, e da gerente de Marketing de Biocontrole, Mariana Yama. “Elas falarão sobre a importância das biossoluções para a sustentabilidade do planeta, ao mesmo tempo em que contribuem para o aumento da produtividade para atender à crescente demanda da população por alimentos mais sustentáveis”, explica Fernanda. 

Movimento UPelas 

Ainda de acordo com a gerente de Comunicação da UPL Brasil, o propósito da empresa é reimaginar a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha. Por meio da plataforma OpenAg®, de inovação aberta e colaborativa, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema da produção de alimentos de origem agrícola, além de estar aberta a novas ideias e respostas, enquanto investe para cumprir sua missão de tornar cada produto mais sustentável. 

Conforme Fernanda Blasque, uma das iniciativas da organização, direcionadas às mulheres, é o Movimento UPelas, que compartilha com a sociedade um dos pilares mais importantes da UPL: reconhecer e incentivar a atuação de mulheres no agronegócio, em prol de uma agricultura sustentável. Além disso, a 2ª edição do Relatório de Sustentabilidade da UPL, apresentado em julho, revelou que 24,8% das mulheres alcançaram posições de liderança na empresa, no último ano.  

“Cada vez mais presentes no agro, as mulheres têm papel essencial para a obtenção de resultados superiores no campo. Queremos que todas tenham destaque e valorização, por isso, trabalhamos para reconhecer a diversidade e a equidade de gênero no mais importante setor econômico do País, pilar que beneficia o futuro do planeta e da população como um todo. A UPL não só apoia, mas compartilha desses mesmos ideais. Temos orgulho de levantar essa bandeira”, conclui Fernanda Poloni Blasque.  

Assessoria de Imprensa

Juliana Bonassa

Attuale Comunicação

(011) 94928-0849

juliana@attualecomunicacao.com.br