9ª EDIÇÃO

PALESTRANTES

Paula Packer

Chefe de Meio Ambiente da Embrapa

Paula Packer, chefe de Meio Ambiente da Embrapa
Engenheira Agrônoma, formada em 1992 pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), com mestrado e o doutorado em Química Analítica, pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP). Na sequência, a experiência foi ampliada, com a participação em 5 programas de pós-doutorado em instituições que atuam na vanguarda do conhecimento e o intercâmbio como pesquisador visitante, no Health Canada. Pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente desde 2010, atua em temas na interface entre a Agricultura e Meio Ambiente, com foco nas pesquisas em Mudanças Climáticas e Avaliação de Sustentabilidade dos Sistemas Agropecuários.

Envolvida diretamente em diversas ações de inovação para o Agro, faz parte do conselho gestor do AgNest, um laboratório vivo, ambiente único para viabilizar a conexão entre startups, grandes empresas do Agro e a Embrapa.

Ocupou a chefia-adjunta de Transferência de Tecnologia e de Pesquisa e Desenvolvimento na Embrapa Meio Ambiente, sendo desde junho de 2022 o Diretor Geral da Unidade.