AGCO reforça seus pilares de diversidade e inclusão ao patrocinar CNMA e YAMI

04/06/2021

AGCO reforça seus pilares de diversidade e inclusão ao patrocinar CNMA e YAMI

A AGCO tem como diretriz promover, além de soluções agrícolas sustentáveis de alta tecnologia para alimentar o mundo, pilares de diversidade e inclusão. Com esse intuito foi criado o programa global de Diversidade & Inclusão, que promove os seus principais valores: espírito de equipe, respeito, responsabilidade, integridade e transparência, a fim de contribuir com uma sociedade mais igualitária e diversa.

Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos da AGCO América do Sul, Sheila Fonseca, participar do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) e do Youth Agribusiness Movement International (YAMI) é mais uma forma de a AGCO reconhecer e incentivar o protagonismo e a relevância da presença feminina no agronegócio e destacar a importância da criação de oportunidades para que a nova geração traga a sua força ao setor.

Sheila Fonseca, vice-presidente de Recursos Humanos da AGCO América do Sul

“O evento é uma oportunidade de interação e troca de experiências e de ampliar a visibilidade sobre a contribuição feminina para o agronegócio. Proporcionar esse ambiente de debate sobre assuntos relevantes comprova a importância e avanço da presença feminino no setor. Percebemos claramente o exponencial aumento do protagonismo feminino na AGCO, tanto dentro das nossas equipes, considerando a empresa e toda a rede de concessionárias, quanto com clientes, parceiros e fornecedores”, destaca.

Sobre os jovens, ela acrescenta que é notável o aumento da sua presença no setor, seja pela sucessão familiar, interesse pelas novas tecnologias do campo ou para desenvolver carreira nesse segmento. “Participar de debates proporciona oportunidade de conhecer as inúmeras possibilidades que o setor oferece à nova geração, além de aprofundar conhecimentos, trocar informações e fazer contatos com profissionais e empresas que atuam na área”, finaliza Sheila.