Bayer reforça o valor do trabalho de mulheres e jovens do agro com apoio ao CNMA e ao YAMI 2021

19/04/2021

Bayer reforça o valor do trabalho de mulheres e jovens do agro com apoio ao CNMA e ao YAMI 2021

Valorizando o trabalho e o esforço das mulheres e dos jovens do campo, a Bayer renova mais uma vez a parceria com o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e o Youth Agribusiness Movement International, em 2021.

Segundo a diretora de Comunicação Corporativa da Bayer para a divisão Crop Science Brasil, Daniela Barros, a empresatem acompanhado a crescente importância dos dois eventos no cenário de discussões do papel da mulher, sucessão familiar e incentivo ao jovem. “Inclusão e diversidade são pilares estratégicos que impulsionam o jeito da Bayer de estar no mundo e fazer negócios, assim, para nós, faz total sentido apoiar ambos eventos. A sucessão familiar e a presença feminina no campo são temas essenciais para o desenvolvimento mais sustentável do setor”.

Daniela Barros, Diretora de Comunicação Corporativa da Bayer para a divisão Crop Science Brasil

A empresa acredita que diferentes perspectivas e visões são fundamentais para o desenvolvimento de soluções mais criativas para o mercado. “Por essa razão investimos, cada vez mais, em parcerias e iniciativas para contribuir para uma agropecuária mais inclusiva, reconhecendo o protagonismo das mulheres neste setor e incentivando a permanência do jovem no campo. Participar de eventos como o CNMA e o YAMI é uma forma de fortalecermos ainda mais esta nossa diretriz e dar voz e visibilidade a estas pessoas”, afirma a diretora.

“A Bayer presta sua homenagem ao trabalho e dedicação dos jovens e mulheres que estão à frente da produção de alimentos mais seguros e sustentáveis a todos nós. Temos muito orgulho da nossa parceria e seguimos com a certeza de que, neste momento desafiador, a agricultura está nas mãos de quem faz a diferença”,acrescenta.

Além do patrocínio aos 6º CNMA e o 3º YAMI, a Bayer ainda promove, no Congresso das Mulheres a cerimônia do Prêmio Mulheres do Agro 2021, em que produtoras rurais são convidadas a contarem suas histórias de gestão no campo. “Mais do que nunca, queremos dar visibilidade às iniciativas de sucesso das mulheres do campo que vêm trabalhando intensamente para alimentar nosso país”, finaliza Daniela.