Cargill se une ao CNMA e ao YAMI para dar visibilidade aos valores, crenças e compromissos da empresa

09/06/2021

Cargill se une ao CNMA e ao YAMI para dar visibilidade aos valores, crenças e compromissos da empresa

A Cargill apoia mais uma edição do Congresso Nacional Mulheres do Agronegócio (CNMA) e do YAMI, eventos que corroboram com o comprometimento da empresa com uma cultura de inclusão e dão visibilidade aos valores, crenças e compromissos firmados com o agronegócio e com o tema de diversidade e equidade.

Segundo a diretora de Estratégia de RH Latam para Commodities Agrícolas da Cargill,  Neusa Duarte, o respeito a todas as pessoas e a valorização das diferenças estão enraizados na cultura da empresa e na forma fazem negócios. “Temos uma missão de trabalhar pela equidade de gênero e temos participado de fóruns que são aderentes com essa missão. Queremos deixar uma contribuição para a sociedade e trabalhar pelo empoderamento feminino e fortalecimento dos jovens, e sua capacitação é fundamental”, salienta.

Neusa Duarte, diretora de Estratégia de RH Latam para Commodities Agrícolas da Cargill

Para ela, o CNMA é um importante canal para fortalecer a presença feminina no campo, alinhado a dois valores fundamentais da Cargill: fazer a coisa certa e colocar as pessoas em primeiro lugar. “É uma excelente oportunidade para aprendizagem, troca de experiências e fortalecimento de network para nossa equipe feminina comercial e clientes mulheres”, destaca.  

Neusa acrescenta que é muito interessante ver a futura geração do agro participando e desmistificando também a imagem do agro, entendendo o quanto é significante para o PIB brasileiro, o quanto ele está modernizado e como podem contribuir muito mais em sua evolução e digitalização.