Nespresso assume compromisso de se tornar “Carbono Neutro” até 2022

22/09/2020

Nespresso assume compromisso de se tornar “Carbono Neutro” até 2022

Gostaríamos de compartilhar com você algumas atualizações relacionadas ao nosso compromisso com a sustentabilidade. Estamos sempre analisando como podemos avançar ainda mais, e com mais velocidade, neste assunto tão importante.
Em 2014, estabelecemos metas consistentes e, em 2020, elas terão sido alcançadas: todo nosso café será obtido de forma sustentável, todas as nossas próprias operações serão neutras em carbono e mais de 90% dos nossos clientes terão acesso fácil a um ponto de coleta para reciclar suas cápsulas usadas. Importante ressaltar que é, graças a muitos de vocês, que conseguimos hoje reciclar quase um terço de nossas cápsulas em todo o mundo. Embora isso demonstre um grande progresso em ações de sustentabilidade nos últimos anos, acreditamos que podemos ser mais
rápidos e, principalmente, mais ousados em nossos objetivos.
Sabemos que ainda há muitos questionamentos sobre café em porções individuais e respeitamos os diferentes pontos de vista. O
sistema porcionado permite que os amantes de café usem a quantidade adequada de recursos (café, água, energia) para preparar
sua xícara favorita. Para que isso funcione, a embalagem é um item essencial para preservar o frescor e a qualidade do produto. O importante é como gerenciamos as embalagens e como as tornamos circulares – reduzindo, reutilizando e reciclando.
Gostaríamos de compartilhar os novos compromissos que a Nespresso assume agora para gerar um impacto positivo cada vez maior na vida de produtores e produtoras de café e na natureza. A nova realidade que enfrentamos também nos motivou a agilizar nossos planos para alcançar em 2 anos o que inicialmente planejávamos realizar ao longo de 10 anos.
Em primeiro lugar, nos comprometemos a acelerar a redução, reutilização e reciclagem. Este ano, já começamos a usar alumínio reciclado em nossas cápsulas da linha doméstica para complementar os sistemas de coleta de cápsulas já existentes e garantir que o alumínio infinitamente reciclável receba uma segunda vida após o uso e nunca seja desperdiçado.
Em segundo lugar, assumimos o compromisso de que até 2022 sua xícara de café Nespresso será totalmente neutra em carbono. Com nossas ONGs parceiras The Rainforest Alliance e PUR Projet, continuamos reduzindo a pegada de cada xícara e ampliando o plantio de árvores dentro e ao redor das fazendas das quais adquirimos cafés para compensar as emissões restantes de uma xícara Nespresso.
Nosso terceiro compromisso é garantir que os produtores tenham uma qualidade de vida estável e viável por meio da produção de café. Há 20 anos, desenvolvemos uma parceria com produtores, pagando preços premium pelo café e incentivando práticas sustentáveis. Trabalharemos com nossos parceiros da Fairtrade para aumentar a participação de nossos cafés certificados, o que reduz o risco da imprevisibilidade do mercado e da moeda, com o objetivo de proteger as comunidades produtoras da Nespresso.
Iniciamos uma jornada há 30 anos para oferecer alguns dos melhores cafés. O que torna essa experiência ainda mais exclusiva é a nossa convicção de que o café pode ser mais que uma bebida deliciosa, pode ser uma força para o bem. O cultivo de café pode formar comunidades mais prósperas e preservar áreas.
Nada disso pode ser alcançado isoladamente. Como um membro de valor da comunidade Nespresso, queremos que faça parte deste movimento de mudança. Sabemos que a sustentabilidade é de suma importância para você e para nós, e não temos todas as respostas ainda. Estamos ansiosos para aprender mais e evoluir, usando a riqueza de expertise em nossa rede de parceiros para garantir que estejamos gerando um impacto ainda mais positivo para os seres humanos e a natureza.

Acreditamos realmente que nossas ações dizem tudo.
Atenciosamente,


Guillaume Le Cunff
CEO da Nespresso

Ignacio Marini
BEO Nespresso Brasil